5 ideias de comidinhas rápidas

Quer ideias de lanches rápidos? Está em dúvida sobre o que servir para visitas inesperadas? Deixe de se preocupar! Existem várias opções baratas e gostosas.

Você pode aproveitá-las para uma janta rápida, um lanche saboroso e até para receber os amigos em casa. Basta colocar a criatividade à prova e usar o que tem na geladeira! Então, que tal ver algumas opções?

1.  Guacamole
¡Arriba! Nada melhor que um guacamole para começar as sugestões. Rápido e saudável, você só precisa de abacate, tomate, cebola roxa, limão, pimenta, coentro (opcional) e sal.

O melhor é que você pode fazer de acordo com o seu gosto — acredite, fica melhor do que ir a um restaurante mexicano. Sirva com nachos, torradas ou wraps. Inove e coloque também em sanduíches. Fica delicioso!

Por sua versatilidade, o guacamole pode servir para um encontro com amigos, uma janta rápida e até para o lanche da tarde. Aproveite!

2. Pizza
Madonna mia! Quem é que não gosta de uma comidinha italiana (com aquela incrementada brasileira)? A pizza é um ótimo lanche rápido e também serve para almoço, janta e café da manhã.

É só juntar os amigos e jogar conversa fora. O melhor é que você pode comprar a massa e rechear da maneira que quiser. Se quiser arriscar, faça do zero!

Você ainda pode inovar quando estiver sozinha, como a pizza de tapioca. Nesse caso, a goma substitui a massa e você faz uma porção individual.

3. Homus
Adora comida árabe? O homus é a melhor pedida. Fácil e rápido de fazer, pode ser colocado em sanduíches ou ser servido com pão árabe ou torrada.

O homus é feito com grão de bico cozido — faça na panela de pressão, é rapidinho —, azeite de oliva, limão, pimenta, sal, alho e tahine (pasta de gergelim comprada em lojas especializadas). Bata tudo no liquidificador ou no processador e coma!

Uma dica é: tente se programar com antecedência. Assim, você deixa o grão de bico de molho por algumas horas antes de levá-lo à panela de pressão.

O homus serve como acompanhamento de uma janta ou almoço. Se quiser um lanche rápido, também é uma boa pedida com biscoitinhos de arroz, torrada ou pão árabe grelhado.

4. Arroz de forno
Aquele resto de arroz que está na geladeira pode ser reciclado e ficar gostoso de novo com essa receita rápida e fácil. É só incrementar com o que você tiver na geladeira. Algumas opções são: presunto, azeitona, cenoura, mussarela e creme branco.

Coloque no forno, espere gratinar e pronto! Está pronto para consumir. Com esse arroz, você se diverte com os amigos, dá uma nova cara para a comida e evita o desperdício, que chega a 37 milhões de toneladas por ano no Brasil.

5. Ceviche
Quer fingir que mora no Peru e comer um alimento supersaudável e gostoso? Faça um ceviche! É um lanche rápido e que serve bem para um jantar íntimo.

Você pode usar peixes, camarão, salmão e até frutas, como banana e manga — se quiser fazer uma versão vegetariana ou vegana. Em uma receita tradicional, você precisa de:

peixe branco;
cebola roxa;
pimenta dedo de moça;
coentro;
limão;
sal.
Basta cortar o peixe, as cebolas, o coentro e a pimenta, colocar tudo em um bowl e temperar com sal e limão. Espere alguns minutos e coma. Arrisque e faça variações, você vai amar!

Todos esses jantares e lanches rápidos são boas alternativas para reaproveitar a comida já pronta, evitar o desperdício e economizar. É só ter vontade e seguir em frente!

Então, que tal mostrar essas ideias para outras pessoas? Compartilhe este texto nas suas redes sociais e tenha momentos épicos com seus amigos e família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *