Maternidade: 5 coisas para fazer antes do bebê nascer

Você descobriu que está grávida? Este é um momento de euforia, mas também de medo. Isso porque ficamos alegres por estarmos gerando uma vida em nosso útero, mas temos medo de como será. Mas a dica que damos é para se preparar antes do bebê nascer.

O período da gravidez é composto por muita transformação física, mas também deve ser uma fase para se planejar para que, quando o bebê nascer, tudo esteja preparado. Sendo assim, existem algumas coisas que precisam ser feitas antes do parto. Então, confira nossa lista de 5 coisas a se fazer antes do bebê nascer.

1. Praticar o autocuidado

Antes do bebê nascer é importante praticar o autocuidado. Afinal, você está em um momento de transformação do corpo físico e é importante olhar para si com carinho para poder olhar para o seu bebê também com carinho. Não é porque está grávida que precisa ficar desleixada.

Um dos autocuidados que toda grávida faz é passar hidratante no abdômen. Afinal, as maiores transformações acontecem nessa região. Para que a pele estique e volte ao normal é bom hidratar. Mas é claro que se surgir uma estria ou outra isso não é sinônimo de desprezo por sua aparência física. Afinal, esta foi uma modificação por um bem maior, o seu filho.

Além de hidratação, conserve sua autoestima ao usar roupas que fiquem confortáveis, mas que exaltem a sua beleza. Outro ponto é fortalecer o pensamento de que você é capaz, que será uma boa mãe e que dará conta do que precisar.

2. Pensar no nome do bebê

Antes do bebê nascer é importante decidir o seu nome. Esta é uma etapa muito importante, pois você estará definindo um nome que seu filho carregará para sempre, ou pelo menos até ele completar 18 anos e querer mudar.

Sendo assim, pense bem em qual nome escolher. Sim, esse momento é difícil e, às vezes, seu parceiro irá discordar do nome escolhido por você. Então, uma boa alternativa é listar possíveis nomes de meninas e de meninos já no início da gravidez.

Assim, ao longo do período vá descartando aqueles que já não fazem mais sentido. No final, será mais fácil escolher o nome definitivo do seu bebê.

3. Preparar o enxoval

Não dá de esperar o bebê nascer para comprar as roupinhas dele. Esse é um trabalho que precisa ser feito antes dele nascer. Por isso, já vá comprando as peças que mais gostar.

Mas lembre-se, não compre muitas roupas de um tamanho só, você pode comprar um pouco para quando ele nascer e já compre umas peças maiores, pois bebês crescem rápido.

Além disso, já compre mantinhas, lençóis e toalhinhas, pois são itens que fazem parte do enxoval e que são essenciais. Para ajudar, faça uma lista de compras. Assim, fica mais simples saber o que precisa ser comprado.

4. Fazer o chá de bebê

O chá de bebê é uma comemoração importante, pois você estará comemorando a chegada do seu filho junto dos seus amigos e familiares. Sendo assim, é uma festa em que as pessoas mais próximas comemorarão junto com você essa nova fase da vida.

Porém, ela precisa ser planejada. Então, comece desde os primeiros meses a pensar nos detalhes do chá de bebê, desde os convites até o que será servido no dia. Não esqueça de disponibilizar a lista de presentes e caprichar na decoração.

5. Comprar itens que serão essenciais

Além do enxoval, há outros itens que são essenciais para quando o bebê chegar, como os móveis do quarto, a cadeirinha do carro, o carrinho e os brinquedos, por exemplo. Então, também comece a comprar esses itens.

O bom é adquirindo-os aos poucos desde o início da gravidez para não pesar muito no orçamento mensal. Assim, quando chegar o momento de ter o seu filho em seus braços tudo já estará comprado e pronto.

Agora é só se planejar e começar a colocar as dicas em prática. Aproveite essa fase da vida, pois é um período único. Então, desfrute de cada momento e perceba o amor incondicional que cresce a cada semana que passa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *