Receitas para fazer no Chá de Casa Nova

O número de casais que decidem morar junto, sem oficializar a união, é grande. Mas, isso não significa que esse momento não mereça ser comemorado e compartilhado com os amigos e familiares. Foi assim que surgiu o chá de casa nova.

A ideia é uma derivação do tradicional chá de cozinha e busca reunir alguns utensílios para equipar a casa nova para onde os “pombinhos” se mudarão, seja uma casa nova ou podendo adquirir um novo imóvel para alugar. Assim, você aproveita para reunir as pessoas especiais, comemorar a vida nova a dois e ainda ganhar alguns presentinhos bem úteis.

Para lhe ajudar a transformar esse momento, separamos algumas ideias de receitas para servir aos seus convidados e deixar o chá de casa nova ainda mais bacana. Confira!

Mini Quitutes

Os mini quitutes, ou finger foods, são ótimas ideias, porque são fáceis, rápidos e não exigem talheres, pratos e etc. O que permite que seus convidados tenham mais mobilidade para curtir o evento.

Dentro dessa ideia são muitas as receitas que você pode preparar, já que a maioria é extremamente simples, como:

  • mini sanduíches;
  • mini cachorro quente;
  • mini pizza;
  • legumes com queijo no palito;
  • bolo de palito;
  • mini hambúrguer;
  • etc.

Salgadinhos

Os salgadinhos são opções tradicionais e que sempre agradam os convidados, já que existe uma grande possibilidade de receitas assadas e fritas, com diversos recheios.

E o melhor é que dá para encomendar e não ter nenhum trabalho, livrando o casal de ficar na cozinha preparando as receitas e permitindo que eles possam aproveitar o momento.

A dica para dar um “up” é tentar sofisticar um pouquinho na hora de servi-los, escolhendo uma apresentação mais bonita. Você pode colocar alguns potinhos com maionese, mostarda, ketchup e até patês para quem quiser se servir junto com os salgadinhos, usar pratos mais bonitos para apresentá-los e até inovar colocando algumas pimentas decorando, por exemplo.

Mesa de frios

Escolher o que servir no chá de casa nova depende muito do horário em que você fará a celebração e também do nível de intimidade com as pessoas. Se a ideia é servir um almoço ou um jantar, por exemplo, mas os convidados vão chegar mais cedo, a mesa de frios é uma ótima escolha.

Assim eles podem “beliscar” até o horário em que o prato principal será servido, sem que ninguém fique com fome. Você pode usar vários tipos de queijos, presuntos, azeitonas, salames, tomate seco, mortadela, peito de peru e assim por diante.

Lembre-se da disposição e da apresentação, que são fundamentais em uma mesa como essa, sempre deixando os itens com palitinhos e em tamanhos adequados para que sejam servidos pelos próprios convidados.

Tortas salgadas e lanches frios

Para uma celebração mais casual no meio da tarde as tortas salgadas e os lanches frios (aqueles no estilo lanche de metro) são ideias bem simples e muito gostosas.

As tortas podem ser feitas com vários recheios como frango, atum, sardinha, queijo e presunto, brócolis, entre outras. E os lanches também podem ser variados, inclusive com outras opções de pães.

É claro que a forma de apresentá-los também conta. De preferência deixando tudo cortadinho e bem apresentável.

Cupcakes

Se a ideia é deixar os seus convidados livres para aproveitarem o momento, nada melhor do que investir nos cupcakes, que são bolinhos bem práticos e saborosos, já servidos em porções individuais.

O mais legal é que você não precisa ter um bolo com um só sabor, mas pode variar, criando cupcakes diferentes e ajudando os seus convidados a escolherem os que gostam mais.

Brigadeiro de colher

O brigadeiro é um dos doces que os brasileiros mais apreciam, e ao invés de apresentá-lo de forma tradicional, você poderá investir na opção de colher. É possível servi-lo em copinhos individuais ou até em colherzinhas enfeitadas.

A mesma ideia pode ser feita com o beijinho ou até com mousse de chocolate, maracujá, morango, etc.

Por que fazer o chá de casa nova?

Mudar-se para uma casa nova é sempre um momento de muita alegria, ainda mais quando um casal decide viver junto e dar esse importante passo na vida de ambos.

Alugar um apartamento ou comprar a sua própria casa é sempre uma conquista e merece ser comemorada. Mesmo que vocês não pretendam se casar tão cedo, não deixe esse momento passar em branco. Convide os amigos e familiares e celebrem juntos!

Gostou das nossas ideias de receitas para o chá de casa nova? Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário. E, se você gostou das dicas, aproveite e compartilhe o nosso post com os seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *